Cruzeiro ganha carta na manga que poucos times do Brasil possuem antes da Série A começar

O Cruzeiro ficou novamente de fora da decisão do Campeonato Mineiro depois de ser eliminado nos pênaltis para o América-MG dentro do Independência. Apesar da revolta por parte dos torcedores, o revés acabou resultando no surgimento de uma nova carta na manga, que pode ser benéfica para o clube pensando a na sequência da temporada.

Se por um lado foi uma situação péssima ficar de fora de mais uma final, por outro lado isso pode ser benéfico para o clube visando a disputa do Campeonato Brasileiro. O Cabuloso ficará mais de um mês sem entrar em campo, já que retorna aos gramados somente no dia 29 de março, para enfrentar o Mirassol na rodada de estreia, dentro do Mineirão.

Com apenas três jogos disputados no comando do clube, o técnico Leonardo Jardim já vem identificando muitos pontos que devem ser corrigidos para a sequência da temporada. Vale lembrar que o Maior de Minas disputa, além do Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. O português falou sobre o principal ponto que acredita que deve ser melhorado.

“Eu sou muito frontal e expliquei aos jogadores que nós temos em termos de performance esportiva, precisamos passar para um outro nível. Temos que aproveitar essa parada para trabalhar mais, corrigir alguns erros. Sofremos gols em quase todos os jogos e há muito trabalho para desenvolver e chegar ao patamar que pretendemos”, contou.

Cruzeiro enfrentará o Mirassol na primeira rodada

Ainda restando mais de um mês para o início do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já inicia sua preparação visando a principal competição do cenário nacional. A Raposa receberá no Mineirão a equipe do Mirassol, de São Paulo, que pela primeira vez disputará a primeira divisão do país. O leão caipira vem de péssima campanha na reta final do Paulistão e também busca melhorar para o torneio.

Comentários estão fechados.