O Cruzeiro estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Sub-20. Em partida realizada nesta quarta-feira (1) no Estádio Castor Cifuentes, no município de Nova Lima, em Minas Gerias, os garotos da Toca da Raposa derrotam o Atlético-GO pelo placar de 3 a 2 e assumiram provisoriamente a liderança do Grupo B por conta do número de gols pró.
Italo, Luis Fernando e Lazaro marcaram os gols do Cruzeiro na estreia, enquanto Keven Fernando e Marcos descontaram para o Atlético-GO. Nesta temporada, quem comanda o elenco celeste é o técnico Fernando Seabra, que também esteve à frente do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, competição em que a Raposa foi eliminada nas oitavas de final após a derrota por 2 a 1 para o Sport.
A equipe do Cruzeiro tomou conta da partida e teve bom desempenho, principalmente após a expulsão d eum jogador do Dragão. Além do atleta, o Atlético-GO ainda teve o técnico Augusto Fassina Vicentin e o preparador físico Lennon Bustamante Moreira expulsos. Na próxima rodada, o clube mineiro enfrenta o São Paulo no dia 11 de março no CT da Cotia, na capital paulista.
Cruzeiro larga bem no Brasileirão Sub-20
Além de Cruzeiro x Atlético-GO, outros dois jogos marcaram a abertura do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em Santo André, o Palmeiras foi derrotado para o Bahia por 1 a 0. Já em Fortaleza, o Ceará venceu o Atlético-MG por 2 a 1. Nesta quinta-feira (2), mais quatro jogos serão disputados pela competição nacional: América-MG x Red Bull Bragantino, Cuiabá x Internacional, Grêmio x Athletico-PR e Goiás x Fortaleza.



