Cruzeiro formalizou tudo na CBF e situação envolvendo gol anulado contra o Palmeiras tem novidade

Ganhou mais um capítulo nessa tarde de terça-feira (23) a polêmica de arbitragem na anulação do gol do Cruzeiro diante do Palmeiras pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Foi formalizada pelo Cruzeiro uma reclamação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo lance em questão ocorrido na derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras em jogo disputado no Allianz Parque. A Raposa divulgou em nota oficial que foi realizada a reclamação formal para a entidade.

“O Cruzeiro protocolou, nesta segunda-feira, o envio de uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, a respeito da atuação do árbitro e a interferência do VAR na anulação de um gol legítimo, ao final do primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, no último sábado (20).”

Inicialmente, chegou a ser debatida nas bastidores a possibilidade de que a partida fosse remarcada diante do possível erro causado pelo VAR, no entanto, a ideia não avançou apesar do claro erro cometido pela arbitragem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No lance em questão, Lucas Silva desarmou Zé Rafael e fez o gol de empate em sequência ainda no final do primeiro tempo enquanto a equipe paulista vencia por 1 a 0. O gol, no entanto, foi anulado pela arbitragem de vídeo mesmo após a decisão inicial de campo do árbitro Davi de Oliveira Lacerda, que após revisão, mudou de ideia e assinalou falta na origem da jogada cometida pelo volante autor do gol.

Após a partida, o diretor do Cruzeiro, Alexandre Mattos, disparou contra a arbitragem e a falta de critério utilizada na partida.

 “Ele tinha que ter personalidade para manter o que ele mesmo manteve de critério. E de maneira controversa, ele começou a dar tudo no segundo tempo, inclusive no segundo tempo. Não tinha que parar jogo nenhum”.

Após derrota diante do Palmeiras, o Cabuloso volta a campo na quarta-feira (24) para enfrentar o Juventude, no Mineirão, podendo alcançar o G-4 do Brasileirão em caso de vitória.

Comentários estão fechados.