Ganhou mais um capítulo nessa tarde de terça-feira (23) a polêmica de arbitragem na anulação do gol do Cruzeiro diante do Palmeiras pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Foi formalizada pelo Cruzeiro uma reclamação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo lance em questão ocorrido na derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras em jogo disputado no Allianz Parque. A Raposa divulgou em nota oficial que foi realizada a reclamação formal para a entidade.
“O Cruzeiro protocolou, nesta segunda-feira, o envio de uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, a respeito da atuação do árbitro e a interferência do VAR na anulação de um gol legítimo, ao final do primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, no último sábado (20).”
Inicialmente, chegou a ser debatida nas bastidores a possibilidade de que a partida fosse remarcada diante do possível erro causado pelo VAR, no entanto, a ideia não avançou apesar do claro erro cometido pela arbitragem.
No lance em questão, Lucas Silva desarmou Zé Rafael e fez o gol de empate em sequência ainda no final do primeiro tempo enquanto a equipe paulista vencia por 1 a 0. O gol, no entanto, foi anulado pela arbitragem de vídeo mesmo após a decisão inicial de campo do árbitro Davi de Oliveira Lacerda, que após revisão, mudou de ideia e assinalou falta na origem da jogada cometida pelo volante autor do gol.
Após a partida, o diretor do Cruzeiro, Alexandre Mattos, disparou contra a arbitragem e a falta de critério utilizada na partida.
“Ele tinha que ter personalidade para manter o que ele mesmo manteve de critério. E de maneira controversa, ele começou a dar tudo no segundo tempo, inclusive no segundo tempo. Não tinha que parar jogo nenhum”.
Após derrota diante do Palmeiras, o Cabuloso volta a campo na quarta-feira (24) para enfrentar o Juventude, no Mineirão, podendo alcançar o G-4 do Brasileirão em caso de vitória.
Comentários estão fechados.