Cruzeiro foi acusado de irresponsabilidade e isso pode rebaixar a equipe
O roteiro é de um drama hollywoodiano para o Cruzeiro na temporada. O time mineiro terá pouco mais de 20 dias para definir o seu futuro. No momento, a Raposa abre o Z-4, com 37 pontos conquistados em 32 partidas.
Como se não bastasse, a equipe ainda pode ser deveras prejudicada no Brasileirão após os atos irresponsáveis de sua torcida no último jogo. No sábado (11), a organizada do Cruzeiro invadiu o campo de jogo na Vila Capanema depois do gol da vitória do Coritiba por 1 a 0.
Cruzeiro pode ser punido com perda de pontos na Série A?
Uma batalha campal foi registrada naquele dia. Isso porque, os torcedores do Coxa também invadiram o gramado, o que deu início a um ‘quebra-pau’ generalizado. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva punirá preventivamente as equipes com jogos sem torcidas durante 30 dias.
A ausência de torcedores nos estádios nesta reta final de Brasileirão pode prejudicar ainda mais a situação do Cruzeiro, que está longe de ser confortável. Além disso, o clube passará por um julgamento oficial e, apesar de remota, a perda de pontos não está descartada.
O fato é que o Cruzeiro não terá torcida presente nos jogos decisivos da reta final da Série A. Ao todo, a equipe mineira ainda disputará mais seis partidas, sendo três em casa e três na condição de visitante.
O próximo jogo será no sábado (18), às 18h30, contra o Fortaleza, no Castelão, em duelo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Cruzeiro deixará a zona de rebaixamento.
Veja, a seguir, a tabela completa de jogos da Raposa
- Fortaleza x Cruzeiro – 18 de novembro (30ª rodada)
- Cruzeiro x Vasco – 22 de novembro (33ª rodada)
- Goiás x Cruzeiro – 25 de novembro (35ª rodada)
- Cruzeiro x Athletico – 29 de novembro (36ª rodada)
- Botafogo x Cruzeiro – 02 de dezembro (37ª rodada)
- Cruzeiro x Palmeiras – 06 de dezembro (38ª rodada)
Comentários estão fechados.