Cruzeiro foi a maior pedra no sapato de Pelé enquanto atuava no Brasil
O Santos de Pelé foi o maior time da história do futebol brasileiro, dominando o mundo na década de 60, onde conquistaram as Libertadores e os mundiais de 1962 e 1963, mas teve uma grande pedra no sapato com o Cruzeiro, que também tinha um elenco estrelado e bateu de frente em muitas oportunidades. Pelé sofreu com o Cabuloso e jamais esqueceu.
Falecido em dezembro de 2022, Pelé nos deixou aos 82 anos e só um time ao longo da sua carreira o Rei teve mais derrotas que vitórias: o Cruzeiro. Ao longo de 12 jogos, o Rei perdeu cinco, empatou três e venceu quatro, com 41% de aproveitamento.
Na partida mais marcante entre as equipes, goleada cruzeirense por 6 a 2, pelo primeiro jogo da final da Taça Brasil de 1966. O Santos de Pelé não tomou conhecimento da partida e sofreu goleada acachapante no Mineirão. Dirceu Lopes (3), Zé Carlos (contra), Natal e Tostão marcaram os gols da partida para o Cabuloso. Neco, Pedro Paulo, William, Procópio, Piazza e Raul. Abaixo: Natal, Tostão, Evaldo, Dirceu Lopes e Hilton era o time titular.
Ronaldo ganhou milhões da Globo
O empresário Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro com 70% das ações, está trabalhando no clube mineiro desde o final de 2021 e tem levado vida mais discreta focando nas atividades do futebol, mas já teve os seus momentos dentro do entretenimento e acabou recebendo valor milionário da TV Globo para emagrecer.
Com histórico de ter problemas com o peso ao longo da carreira, Ronaldo Fenômeno cobrou valor multimilionário da emissora para realizar as participações, onde a emissora topou o cachê e fez programa de sucesso com o ex-jogador.
Comentários estão fechados.