Cruzeiro finalmente se aproxima da assinatura de contrato com o Mineirão

As discussões entre Cruzeiro e Minas Arena, administradora do Mineirão, parecem que estão com final próximo. As duas partes estão perto de finalizar acordo e caminhar para assinatura do novo contrato de gestão para exploração do espaço pela Raposa nos dias de jogos.

Por causa de discordância nos valores de estacionamentos, bares e camarotes, o Cruzeiro passou boa parte de 2023 sem usar o estádio. Com acordo encaminhado, o clube voltou a jogar no principal estádio da cidade.

Em entrevista recente que vai ao ar na CNN, o CEO do clube, Gabriel Lima, deu detalhes do acordo entre Cruzeiro e Minas Arena. “Estamos na reta final (das negociações) para assinar um acordo de três anos de fidelidade com o Mineirão. O Cruzeiro é o único clube que vai jogar no Mineirão a partir de agora. As coisas estão se ajustando. A relação não é simples, é complexa, mas a tendência é que esse negócio seja pacificado ao longo do tempo”, revelou o executivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sendo a partir de 2023 o único time a usar o Mineirão, o Cruzeiro entende que pode ter acordo melhores e exige uma negociação mais favorável junto a administradora da arena. O Atlético-MG, que também usava o estádio, inaugurou no final de agosto o seu estádio próprio, a Arena MRV.

Para acelerar as negociações, o Governo do Estado de Minas Gerais precisou intervir nas conversas para chegar a um denominador comum. Com o excesso de jogos recentes no estádio, jogadores e treinadores estão reclamando constantemente das condições péssimas do gramado.

Comentários estão fechados.