Cruzeiro ficou 6 anos sem ter um jogador convocado para a Seleção Brasileira

O Cruzeiro recebeu grande notícia na manhã desta sexta-feira (30), quando soube que o lateral-direito William havia sido convocado para a Seleção Brasileira por Dorival Júnior, mirando as disputas das partidas contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O feito quebrou sequência negativa de seis anos sem ter um jogador convocado para a Seleção Pentacampeã.

William foi convocado após corte de Yan Couto, lesionado. O jogador da Raposa retorna a vestir a camisa mais vitoriosa de seleções após oito anos, já que fez parte do elenco medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Antes desta convocação, a Raposa teve Dedé e Gabriel Brazão na Seleção Brasileira em novembro de 2018.

A dupla integrou o elenco do Brasil que enfrentou Uruguai e Camarões nos dias 16 e 20 de novembro, em Londres, na Inglaterra. Sem sair do banco de reservas, participaram da jornada comandada por Tite, já em preparação para a Copa do Mundo de 2022.

Precisando da vitória, o Brasil está em sexto lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo, com sete pontos em seis rodadas. Argentina (15), Uruguai (13), Colômbia (12), Venezuela (9) e Equador (8) estão à frente da Seleção e atualmente possuem desempenho melhor dentro de campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Convocação de Dorival para a Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
  • Laterais-direitos: Danilo (Juventus) e William (Cruzeiro)
  • Laterais-esquerdos: Guilherme Arana (Atlético) e Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinícius Júnior (Real Madrid)

Comentários estão fechados.