Cruzeiro fica próximo de ter novo reforço para o meio-campo

Anunciado pelo Cruzeiro em dezembro do ano passado, o meio-campista João Paulo teve um início de temporada promissor com a camisa celeste. O jogador, de 31 anos, teve seu contrato com o Atlético-GO encerrado e, desta forma, chegou sem custos aos cofres celestes.

Contudo, no início da Série B do Brasileirão, João Paulo se queixou de dores musculares na coxa, após a partida contra o Tombense, ainda pela terceira rodada do campeonato de pontos corridos. Pouco depois, o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, confirmou a lesão. 

Em 30 de abril, o meia passou por uma cirurgia, em um hospital localizado na zona sul da cidade de Belo Horizonte. Desde então, ele está sob os cuidados do departamento médico do clube estrelado. “Foi realmente confirmada a lesão muscular e corrigida pela técnica proposta, que teve sucesso dentro do que foi programado”, disse, à época, Campolina.

Nesta quarta-feira por meio de uma postagem nas redes sociais, o perfil oficial do clube confirmou que João Paulo iniciou a fase de transição aos gramados. De acordo com o clube: “O meio-campista passou por um longo período de tratamento, após a cirurgia em grave lesão na coxa direita, o processo será ainda mais cuidadoso, respeitando todos os critérios e tempo necessários para o retorno aos treinamentos com o elenco.”

WhatsApp Image 2022 08 24 at 19.40.32
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mas quando João Paulo volta aos campos pelo Cruzeiro?

Fato é que, dos atletas que passaram pelo departamento médico da Raposa, João Paulo, ao que tudo indica, será o último a voltar aos campos. Isso porque o jogador foi submetido a um procedimento cirúrgico delicado. Apesar de sua resposta ter sido boa, a equipe do Cruzeiro prega cautela com o retorno do jogador. 

Ciente da sua situação delicada, João Paulo ressaltou a sua evolução. “Acho que podemos dizer que estou tendo uma ótima evolução, está tudo indo muito bem. Claro que não podemos pular etapas; estamos focados em voltar 100%, mas me sinto cada vez melhor”, afirmou.

O jogador destacou a ansiedade para voltar aos campos com a camisa do Cruzeiro. “Não vejo a hora de estar de volta, jogando com a camisa do Cruzeiro. Estou me dedicando muito para o quanto antes estar à disposição”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.