Cruzeiro fica em 3º após a 25ª rodada do Brasileirão 2023
Infelizmente não é na tabela! O Cruzeiro encerrou a 25ª rodada da Série A do Brasileirão na terceira colocação do ranking de maiores públicos entre todos os jogos. Não custa lembrar que a Raposa recebeu o América, no Mineirão.
Mesmo com a presença de mais de 44 mil torcedores, que enfrentaram a chuva que caía no céu de Belo Horizonte, o Cruzeiro ficou no empate sem sal com o América, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o lateral Marlon classificou a atuação da Raposa como “patética”.
O fato é que, ao todo, 44.279 torcedores marcaram presença no Gigante da Pampulha. Em questão de público, a partida entre Cruzeiro e América só ficou atrás do clássico entre São Paulo e Corinthians (56.735) e de Flamengo x Bahia (46.472).
Cruzeiro aparece na zona de rebaixamento
Caso consideremos apenas os desempenhos dos times como mandante no Brasileirão, o Cruzeiro aparece na 18ª colocação, ou seja, dentro da “zona de rebaixmaento”. Até aqui, foram 13 jogos sob os seus domínios territoriais, com apenas 14 pontos conquistados.
Aliás, vale destacar que o Cruzeiro ainda não venceu um jogo sequer no Mineirão neste ano. Ao todo, foram sete partidas no Gigante da Pampulha, com quatro empates e três derrotas.
As únicas vitórias do Cruzeiro como mandante neste Campeonato Brasileiro foram na Arena Independência. Dos sete triunfos do time até aqui, quatro aconteceram no estádio do Horto.
A próxima partida da Raposa será fora de casa, onde o time é melhor. Como visitante, o Cruzeiro tem a sétima melhor campanha do Brasileirão. A equipe mineira voltará a campo no dia 14 de outubro, sábado da semana que vem, às 21h, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Comentários estão fechados.