Cruzeiro fica 3 anos na Série B e mesmo assim segue maior que o Galo no Brasileirão 

Um gigante solitário em Minas Gerais. O Cruzeiro é, de longe, o maior time do estado. Não há comparações possíveis para mensurar o tamanho da Raposa em relação aos adversários. Seja em títulos ou em números, a história não nos deixa mentir ao cravar a premissa. 

Mesmo com três temporadas na Série B do Brasileirão, o Cruzeiro segue muito à frente do Atlético-MG nas principais métricas futebolísticas. Dentre os clubes que estiveram por mais rodadas na liderança da elite nacional, por exemplo, a Raposa aparece em segundo lugar. 

Desde que foi adotado o modelo de pontos corridos para o campeonato, isto é, em 2003, o Cruzeiro esteve por 109 rodadas no topo do Brasil. O Corinthians, com 131 jogos, lidera o ranking nacional. O Atlético-MG, por sua vez, aparece na sexta posição, com apenas 66.

Durante este período, o Cruzeiro foi tricampeão Brasileiro, ao passo que o Galo conquistou o título uma única vez. Contudo, para infelicidade geral da nação azul, a Raposa deve ser superada pelo Palmeiras nesta temporada. O Verdão tem 100 rodadas na liderança da Série A.

Acontece que o alviverde paulista é o atual líder da competição, com nove pontos de frente em relação ao Fluminense, segundo colocado. Restam dez jogos para o final do torneio. Ou seja, o Palmeiras terminará o ano com 110 rodadas no topo do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro supera recorde do Atlético-MG

O Cruzeiro superou um antigo recorde do Atlético-MG no quesito média de público na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo que nenhum torcedor celeste vá ao Mineirão nos três jogos que restam ao clube como mandante, o time celeste terá a marca histórica. 

Atualmente, o Cruzeiro tem uma média de 40.002 torcedores por jogo. Na hipótese surreal de não ter nenhum torcedor nos próximos três compromissos, a média seria de 33.685, maior do que os 31.922 do Galo em 2006. Acontece que o clube estrelado já planeja ter o novo recorde do Mineirão na próxima rodada.

Comentários estão fechados.