Cruzeiro fez o ano do Botafogo terminar ainda mais inacreditável

O Botafogo tinha vantagem de 13 pontos na liderança do Brasileirão, deixou os pontos escaparem e agora vai precisar aguentar a zoeira dos rivais. Depois de empatar com o Cruzeiro em 0 a 0, neste domingo (3), no Nilton Santos, a equipe carioca não tem mais condições de conquistar o campeonato e pode terminar fora até do G4.

Com o empate, o Botafogo chegou ao décimo jogo sem vitória no Brasileirão. Depois de embalar no primeiro turno sob o comando de Luís Castro, liderança o campeonato por 31 rodadas, o Glorioso está tendo final de ano inacreditável e pode acabar em sexto.

Se vencesse o Cruzeiro, o Botafogo estaria com 66 pontos, brigando para terminar o Brasileirão pelo menos em segundo lugar. Ao não conseguir marcar um gol, a equipe frustrou novamente os seus torcedores, que não foram em peso ao estádio neste final de semana.

No entanto, a torcida do Cruzeiro comemorou o empate, já que agora não tem mais chance de ser rebaixado. Com 46 pontos, o Cabuloso não tem mais como ser ultrapassado pelos adversários, já que o Bahia, primeiro na zona de rebaixamento, perdeu para o América-MG por 3 a 2, no Independência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro encerra a temporada de 2023 nesta quarta-feira (6), contra o Palmeiras, no Mineirão, às 21h30, pela 38° rodada do Brasileirão. O confronto, que pode decidir o título, tem promessa de casa cheia no Gigante da Pampulha. Na última partida de Autuori no comando, a Nação Azul espera um bom resultado para confirmar vaga na Copa Sul-Americana.

Comentários estão fechados.