Cruzeiro fez jogada de gênio e contratou craque pela metade do preço
A atual gestão do Cruzeiro comandada por Pedro Lourenço e tendo Alexandre Mattos como seu “braço direito” vem fazendo bonito em relação a manutenção do elenco e também nas movimentações no mercado de transferências. Recentemente, o Cabuloso fez uma das negociações mais bem sucedidas dos últimos tempos, contratando um craque pela metade do preço.
Depois de ter reforçado em alto nível o setor ofensivo com peças como Dudu e Gabigol, a Raposa se viu na necessidade de reforçar também a zaga, principalmente com um zagueiro com perfil de “xerife” para assumir a condição de titular. A diretoria não perdeu tempo e rapidamente iniciou as tratativas para fechar a contratação de Fabrício Bruno, ex-Flamengo.
O negócio foi fechado no valor de 7 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual), valor esse que é bem elevado, no entanto, nem perto do que poderia ter sido há algum tempo. A negociação foi ainda mais exemplar considerando que o West Ham, da Inglaterra, e com o Rennes, da França, que realizaram proposta com valores de 13,5 e 14 milhões de euros respectivamente, em 2024.
Fabrício Bruno recebeu prêmio por grande atuação
O Cruzeiro novamente teve uma atuação muito abaixo do esperado no duelo contra o América-MG, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Apesar do baixo rendimento principalmente do setor de meio-campo e ofensivo, a Raposa ainda tem pontos que podem ser elogiados e levados à diante para as próximas decisões.
Um desses pontos é a atuação de Fabrício Bruno, que recebeu o prêmio ‘Melhor em Campo Gerdau’, por ter sido o grande destaque do jogo disputado no Mineirão. Apesar da boa notícia para o defensor, o fato de uma decisão disputada dentro de casa ter como melhor jogador um zagueiro chama a atenção negativamente por parte dos torcedores.
Comentários estão fechados.