Cruzeiro faz jogada de mestre e conclui venda de goleiro
O martelo foi batido e a diretoria do Cruzeiro finalmente concluiu a venda do goleiro Anderson para o Atlético-GO. O anúncio oficial da equipe rubro-negra aconteceu no início da tarde desta terça-feira (7). O novo reforço do Dragão assinou contrato até dezembro de 2027. Ele já se despediu dos companheiros na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e viajou para Goiânia.
“EM 2025 É DRAGÃO! O Atlético acertou a chegada do goleiro Anderson. Contrato de três anos com o Dragão. O goleiro de 26 anos foi destaque do Cruzeiro em 2024 e chega para disputar posição na meta atleticana. SEJA BEM-VINDO, ANDERSON!”, escreveu o clube de Goiânia nas redes sociais.
Anderson chegou a ser titular do Cruzeiro em parte de 2024, logo após a saída de Rafael Cabral para o Grêmio por empréstimo. Apesar de ter tido boas atuações quando exigido, o jogador perdeu a condição de titular e foi parar no banco de reservas após a contratação do experiente Cássio, que deixou o Corinthians para ser o arqueiro principal da Raposa na temporada.
Cruzeiro acerta a venda de Anderson para o Atlético-GO
Anderson era visto como uma boa peça de reposição para Cássio, mas entendeu que precisava de mais tempo de jogo e por isso aceitou a oferta do Atlético-GO para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. O contrato dele com o Cruzeiro ia até o fim deste ano.
Em sua passagem pelo Cruzeiro, Anderson disputou 22 jogos e sofreu 22 gols. O goleiro chegou a abrir conversas para renovar seu contrato com a equipe mineira, mas a possibilidade de atuar com mais frequência no Dragão falou mais alto e ele acertou sua transferência. O acordo já vinha sendo costurado há semanas.
Comentários estão fechados.