O Sada Cruzeiro fez bonito e deu um passo importante para confirmar um grande título nesta temporada. A equipe do vôlei masculino superou o Joinville Vôlei neste fim de semana por 3 sets a 0, garantindo parciais em 25/17, 25/22 e 25/20.
Os três pontos ampliaram a vantagem do time no topo da tabela da Superliga masculina para 54 pontos, seis a mais que o atual vice-colocado, o Vôlei Renata. Por consequência, a Raposa está matematicamente confirmada com uma vaga para a fase de mata-mata da principal competição nacional.
O time mineiro contou com uma dupla de ataque em destaque: o oposto Oppenkoski, que foi o maior pontuador da partida com 18 pontos, e o ponteiro Douglas Santos. Este último, inclusive, deixou a quadra com o prêmio de melhor da partida, o Troféu VivaVôlei. O brasileiro anotou 13 pontos e também realizou dois bloqueios.
Sada Cruzeiro enfrentará “pedreira” na reta final da Superliga Masculina
O Sada Cruzeiro voltará aos gramados para enfrentar o Vôlei Renata nesta sexta-feira (27), pela última rodada da fase classificatória. Não custa lembrar que o time de Campinas, em São Paulo, causou duas grandes derrotas para a Raposa nas últimas semanas.
A equipe acabou derrotada pelo clube paulista na final da Copa Brasil e também da Sul-Americana. O resultado encerrou a dinastia cruzeirense nas duas competições. No Sul-Americano, inclusive, o time mineiro chegou a emplacar uma sequência de nove títulos consecutivos. Vale lembrar que a competição é a mais importante da América do Sul no vôlei masculino.



