Cruzeiro faz anúncio de última hora e torcida contesta atitude do clube

Ação contraditória? A torcida do Cruzeiro ficou um tanto confusa com um anúncio feito pelo clube na manhã desta sexta-feira (6). Através das redes sociais, o time mineiro revelou que possui sete unidades internacionais de sua escola de futebol para jovens talentos. 

O projeto é para jovens crianças que têm o sonho de um dia iniciar a carreira profissional. A torcida do Cruzeiro logo apontou as falhas na ação. Afinal, o time não tem utilizado a base nesta temporada, mesmo com a má fase do elenco principal.

Cruzeiro se nega a usar a base em ano histórico do Sub-20

Não custa lembrar que o time Sub-20 do Cruzeiro faz uma temporada animadora. Além de alguns destaques individuais, como o atacante Fernando, que tem 23 gols em 38 jogos, a Raposa está na semifinal da Copa do Brasil da categoria (com vantagem) e disputa o título do Campeonato Mineiro com o Coimbra. 

Na Copa do Brasil Sub-20, o Cruzeiro venceu o jogo de ida, fora de casa, contra o Fluminense, por 3 a 2. Com isso, a Raposa tem a vantagem de avançar mesmo com um empate na volta, que será disputada na próxima segunda (9), às 17h30, em Belo Horizonte.

Já no Campeonato Mineiro, a Raposa perdeu o duelo de ida por 2 a 1, também fora de casa. Os tentos do Coimbra surgiram após falhas individuais. A grande final será na quinta (12), às 15h, também em Belo Horizonte. 

Ainda em tempo, vale detalhar a situação de Fernando. O jovem atacante, de 18 anos, tem mais gols do que o somatório de todos os atacantes do elenco principal. Ele superou a marca alcançada por Vitor Roque na base celeste. 

Trata-se de uma grande promessa, que está no clube através de um empréstimo do Água Santa. O Cruzeiro tem a opção de adquirir 50% dos direitos econômicos por R$650 mil.

Comentários estão fechados.