Cruzeiro está voltando atrás de decisão que havia tomado sobre a Adidas

O Cruzeiro teve calma na hora de tomar grande decisão, está voltando atrás de pensamento consolidado no clube e agora começa a estudar a possibilidade de renovar o contrato de fornecimento de materiais esportivos com a Adidas. Tendo relação complicada nos últimos anos, a Raposa reclamou bastante de erros cometidos pela empresa e era certo que não renovaria, mas o cenário mudou drasticamente.

A relação entre Cruzeiro e Adidas começou em 2020 e já passou por momentos de muitas críticas. No ano passado, a empresa ao anunciar uma das camisas do rival Atlético chamou a equipe alvinegra de “maior de Minas”. O caso caiu como uma bomba no Cruzeiro, onde Ronaldo fez críticas públicas a empresa e situação era praticamente irreversível.

De acordo com fontes internas da Toca da Raposa, o Cruzeiro já começou a discutir uma possível renovação de contrato com a Adidas, mas ficando em aberto a possibilidade de receber propostas de outras fornecedoras. O vínculo com a Adidas é válido até 31 de dezembro de 2025.

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Para renovar o contrato, a ideia do Cruzeiro é melhorar os valores pagos, já que o valor arrecadado com royalties em casa camisa é entre 25% e 30%. A direção celeste entende que pode ganhar mais e vai negociar pesado com a fornecedora para renovar o vínculo.

Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, tem uma relação próxima com a Adidas desde a época em que o dirigente trabalhou no Palmeiras e pode ser peça fundamental nas conversas para achar um denominador em comum para as duas partes.

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