Cruzeiro está se destacando em outro esporte, são 2 títulos em 3 anos de vida

O Cruzeiro está em processo de reestruturação do futebol, que passou por crises nos últimos anos com três temporadas seguidas na Série B, mas não está deixando a desejar em outro esporte e está acumulando títulos. Em apenas três anos na categoria, o Cabuloso já tem dois títulos e quer ainda mais.

As conquistas estão acontecendo no Basquete, onde o Cruzeiro anunciou recentemente o retorno da categoria, sendo um deles internacional.  A última conquista veio na quarta-feira (29), quando o time celeste enfrentou o Praia Clube na final da Copa Sul-Americana e aplicou um 82 a 67 no time de Uberlândia. A partida aconteceu no ginásio Poliesportivo de Itatiaiuçu, região Metropolitana de Belo Horizonte.

De volta com a categoria de basquete, o Cruzeiro está retomando longa história que começou na década de 30 e 40. Comandado por Ítalo Frattesi, o Cruzeiro venceu o tricampeonato em 1928, 1929 e 1930. Depois de período sem conquistas, voltou a ganhar em 1944.

O retorno da modalidade modalidade aconteceu em 2021, sob a gestão do ex-presidente Sérgio Santos Rodrigues. De lá para cá o Cruzeiro fechou parceria e vem investindo na categoria que foi Campeonato Brasileiro.

Alexandro Mattos faz revelação forte sobre o Cruzeiro

O executivo de futebol Alexandre Mattos, que teve passagem vitoriosa pelo Cruzeiro e atualmente está no Vasco da Gama, fez lista das contratações mais importantes que já participou na carreira e colocou famoso nome do Cruzeiro entre elas. Pelo Cruzeiro, Mattos foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Euller no América, naquele momento levar o ‘filho do vento’ foi duro. No Cruzeiro, o Dedé, foi muito duro. Foram treze dias [de negociação]. No Palmeiras, sem dúvidas, o Dudu. No Athletico Paranaense, o Vitor Roque. E no Vasco, eu cheguei agora, mas já tem o João Victor zagueiro, foi muito duro trazer o Adson da França”, disse Alexandre Mattos.

Comentários estão fechados.