Cruzeiro está pulando de alegria enquanto Vitória chora de tristeza com essa notícia

Logo após o final da Data FIFA, o Cruzeiro entra em campo para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, que no caso, será a última antes da paralisação para o Super Mundial de Clubes. Pensando nesse duelo, os torcedores tem uma notícia extremamente empolgante.

No caso de mais um triunfo na próxima quinta-feira (12), no Barradão, o Cabuloso assumirá a liderança, ao menos temporariamente, da Série A, algo que não acontece desde 2014, ano do último título brasileiro. A situação vivida pelo adversário da vez é algo a ser celebrado pelos cruzeirenses.

O Vitória, além de não viver um momento nada bom na competição, sendo o 16º colocado com apenas duas vitórias em 11 jogos, ainda vive um longo jejum contra o Cruzeiro. O rubro-negro não vence uma partida contra o time mineiro na elite nacional há quase 15 anos.

O último resultado positivo obtido pelo time baiano foi em 2021, no entanto, aconteceu durante a disputa da Série B, em duelo finalizado em 3 a 0 para os donos da casa. Antes disso, o último triunfo havia sido em 2010, em jogo que terminou 1 a 0 dentro do Mineirão.

Esse é justamente o maior jejum vivido pelo Vitória levando em conta todas as outras equipes da Série A. No retrospecto dos últimos 20 jogos disputados entre os clubes, são 12 vitórias celestes, seis empates e duas derrotas.

Cruzeiro terá liderança garantida em caso de vitória

Caso faça valer a manutenção da boa fase e vença novamente, dessa vez contra o Vitória, fora de casa, o Cruzeiro permanecerá na liderança até o fim da disputa do Super Mundial de Clubes. Isso por que os outros concorrentes à ponta da tabela, no caso, Flamengo e Palmeiras, não disputarão seus jogos na rodada, visto que já viajaram para os Estados Unidos para o torneio internacional.

Comentários estão fechados.