Cruzeiro está próximo de assinar vínculo com Prefeitura de Betim

Recentemente, a torcida celeste se viu diante de um oásis; quando tudo parecia mal dentro e fora de campo, a chegada de Ronaldo, como sócio majoritário da SAF do clube, fez surgir aos olhos da Nação Azul um novo Cruzeiro, tanto com a bola nos pés, como na gestão.

Líder isolado da Série B, a Raposa vem se distanciando cada vez mais do fantasma que a assombrava nos últimos dois anos. Além disso, um fato inesperado ganhou notoriedade nas últimas semanas, a chance de o Cruzeiro ter um estádio próprio. 

Duas opções de casas para a Raposa

A primeira das oportunidades, ao que tudo indica a que mais agrada a Ronaldo, seria um acordo com o governo de Minas Gerais para que o Cruzeiro passe a administrar o Mineirão. No entanto, há um entrave da Minas Arena, que possui contrato para comandar o Gigante da Pampulha até 2037.

Uma outra alternativa seria o projeto de construção de um estádio em Betim, município a cerca de 30 quilômetros de Belo Horizonte. Recentemente, representantes do Cruzeiro participaram de uma reunião com a prefeitura da cidade para conhecer as nuances do projeto.

Por lá, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, apresentou a proposta inicial. Trata-se de uma arena, inspirada nos moldes do estádio do Athletico-PR, com capacidade para 45 mil torcedores, mas que pode ser ampliada para comportar até 50 mil. 

Para que as negociações avancem, o Cruzeiro precisará assinar uma Carta de Intenção com a prefeitura de Betim. No documento, haverá um acordo entre as partes para negociarem e discutirem o projeto pelos próximos dois meses. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, sabe-se, de antemão, conforme anunciou Medioli, que o custo do estádio será de aproximadamente R$450 milhões O montante será depositado por um investidor estrangeiro, ainda não revelado. Desta forma, o Cruzeiro não teria gastos com as obras. 

O terreno será disponibilizado pela prefeitura de Betim, e o Cruzeiro teria 80% da bilheteria. Além disso, o clube pode arrecadar até R$150 milhões em vendas de direitos comerciais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.