Cruzeiro está prestes a disputar fase inédita de competição

O Cruzeiro entrará em campo na noite desta quinta-feira (16), às 21h, para encarar o Unión La Calera, no Independência, em jogo da quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O time precisa da vitória. 

No momento, o Cabuloso é o segundo colocado do Grupo B, com seis pontos. Um detalhe: três empates e uma vitória. O fato é que a Universidad Católica de Quito lidera a chave com 10 pontos, quatro a mais do que a Raposa

Cruzeiro pode garantir vaga em competição inédita hoje

Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o Cruzeiro teria que torcer por um tropeço da equipe equatoriana contra o Alianza e, de quebra, vencê-la no último compromisso da fase de grupos.

Isso porque, na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. O time que ficar com a segunda colocação disputa um playoff com um terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores. 

Ainda invicto, o Cruzeiro, como mencionado, está na segunda posição do Grupo B. Se vencer o Unión La Calera nesta noite, a equipe mineira garante pelo menos a vaga no playoff. Não custa dizer que o outro jogo da chave, entre Universidad de Quito e Alianza, também será nesta quinta, às 23h, no Equador. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, vale lembrar que, pelo menos por ora, a Sul-Americana será prioridade única do Cruzeiro. Afinal de contas, como se sabe, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender a Série A em duas rodadas, por conta das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul. 

Comentários estão fechados.