Cruzeiro está perto de acabar com dominância do Galo que dura 3 anos

O Cruzeiro, sob o comando de Nicolás Larcamón, está trabalhando muito neste começo de temporada e está perto de acabar com dominância do Galo que já dura três anos. Com boa campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cabuloso deve superar o maior rival, que pela primeira vez em três edições do torneio não deve encerrar com a melhor campanha.

Até o momento, o Cruzeiro disputou seis partidas no Campeonato Mineiro, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, sendo treze pontos em dezoito possíveis. O Galo, no entanto, tem 10 dez pontos, com três vitórias, duas derrotas e um empate. O líder geral do Mineiro é o América-MG, que tem 14 pontos, com quatro vitórias e duas derrotas.

O Galo vinha tendo a melhor campanha da primeira fase desde 2021 (27 pontos), 2022 (28 pontos) e 2023 (20 pontos), já que em 2020, América e Tombense tiveram as melhores campanhas. O Cruzeiro, que está mais forte financeiramente, quer voltar a conquistar o título estadual que não acontece desde 2019.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com Felipão contestado no começo de 2024, o Galo já pensa em uma mudança de comando técnico. Cuca, que tem inúmeras passagens pelo clube, vem sendo o nome mais forte para assumir a equipe, que perdeu por 2 a 0 na Arena MRV para o Cabuloso.

A próxima partida da Raposa, no entanto, será pela Copa do Brasil, diante do Sousa, na Paraíba, nesta quarta-feira (21), às 19h15, pela primeira fase do torneio eliminatório.

Comentários estão fechados.