Cruzeiro está juntando dinheiro para comprar Matheus Pereira
O meia Matheus Pereira começou a temporada de 2024 voando, vem tendo grandes exibições nos jogos iniciais e pode acabar sendo comprado pelo Cruzeiro. Jogando emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador tem contrato até o meio do ano e vem sendo um diferencial técnico do time de Nicolás Larcamón.
Para ter o jogador em definitivo, o Cruzeiro vai precisar compra-lo, mas terá que desembolsar valor fora da realidade do clube no momento. Por isso, os diretoria e investidores do clube vão se mobilizar quando o contrato estiver próximo do final.
Emprestado pelo clube árabe no meio de 2023, o valor de compra está fixado em contrato por R$ 64 milhões. O clube fixou os direitos econômicos do jogador em 12 milhões de euros, onde a ideia do Cruzeiro é parcelar a negociação para entrar no poder de investimento do clube mineiro, que ainda vem se recuperando após anos de crises financeiras.
Torcedor de arquibancada do Cruzeiro, Matheus Pereira começou a carreira no futebol em Portugal. O jogador foi atuar nas categorias de base do Sporting, sendo emprestado ao Chaves (Portugal) e Nuremberg (Alemanha), até ser vendido ao West Bromwich, da Inglaterra, até ser vendido ao Al-Hilal.
Com partida importante diante do América nessa quinta-feira (15), Matheus Pereira será titular e um dos principais jogadores do Cruzeiro. Pela quinta rodada do estadual, o Cabuloso quer manter a invencibilidade na temporada. Diante da Patrocinense, na última sexta-feira (9), o meia deu duas assistências e foi fundamental na vitória por 3 a 0, no Mineirão.
Comentários estão fechados.