O Cruzeiro decepcionou mais uma vez a torcida e continua sem vencer no Mineirão em 2023. Após empate com o América-MG por 1 a 1, no último domingo, 1 de outubro, a Raposa se consolidou como um dos piores mandantes do Brasileirão de 2023.
Contando apenas as partidas como mandante, o Cruzeiro só está melhor que Coritiba e América, que são lanterna e vice lanterna, respectivamente do campeonato. Em 13 jogos disputado sob os seus domínios, o Cruzeiro conquistou apenas 14 pontos, com média pouco superior a um ponto por jogo.
Até o momento são apenas três vitórias, contra São Paulo, Grêmio e Santos. A equipe tem cinco empates e outras cinco derrotas. A última vitória foi contra o São Paulo, no dia 24 de junho, no Independência. Contra Coelho, Coritiba, Botafogo, Corinthians e Red Bull Bragantino a Raposa saiu com empate e perdeu para Fluminense, Cuiabá, Atlético-MG, Fortaleza e Goiás.
Como visitante o cenário é diferente. Em 12° na tabela geral, contando apenas os jogos longe de seus domínios o Cruzeiro está em sétimo, somando 16 pontos em 12 partidas. A próxima partida da equipe será mais uma vez como visitante para tentar se afastar do grupo de times próximos a zona de rebaixamento.
Após o empate contra o América, o técnico Zé Ricardo admitiu que a falta de vitórias em casa vem incomodando o time. “Incomoda esse tempo sem vencer em casa. No Campeonato Brasileiro, as equipes costumam aproveitar o fator casa,. Estamos decepcionando nisso”, disse o treinador.
O Cruzeiro encara o Cuiabá no dia 14 de outubro, pela 26° rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, após a pausa para a Data Fifa. O time de Zé Ricardo tem quatro pontos a mais que o Goiás, primeira equipe na zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.