Cruzeiro está entre os 3 destinos prováveis de Casemiro no Brasil
Um dos nomes de maior sucesso no futebol europeu é o volante Casemiro. O jogador ganhou espaço, o mundo e títulos com a camisa do Real Madrid. Suas performances garantiram vaga cativa na Seleção Brasileira, durante a era Tite, com direito a convocações para Copa do Mundo. Atualmente o atleta veste a camisa do Manchester United, da Inglaterra, mas sem o mesmo brilho alcançado pelo time espanhol.
Sob o comando do técnico português Ruben Amorim, o Manchester United deve passar por uma ampla reformulação em seu elenco. Um dos nomes que podem deixar o clube é exatamente Casemiro, que estaria disponível para transferência caso surja uma boa proposta nesta janela de transferências, segundo informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano.
Possíveis destinos de Casemiro no futebol
Com isso, começam os rumores sobre o futuro do atleta e alguns clubes do nosso futebol são especulados como possíveis destinos para repatriar o jogador. Tanto que o portal Lance! preparou uma lista com três times que poderiam ser a “nova casa” do volante. Entre os times citados, o Cruzeiro é um dos candidatos para contratar Casemiro.
Reconhecido como o clube mais ativo no mercado de transferências no início de 2025, o Cruzeiro já contratou nomes de peso como Gabigol, Dudu, Bolasie e Fagner. A chegada de Casemiro seria mais um reforço de destaque para a Raposa, que conta com Lucas Silva, Walace, Matheus Henrique e Lucas Romero como opções na posição de volante.
Outra possbilidade seria o Flamengo, no clube carioca Casemiro poderia suprir a necessidade de um volante com características mais defensivas na posição de primeiro homem de meio-campo. Atualmente, Allan e Pulgar ocupam a função, mas suas principais valências não são defensivas. Além disso, o rubro-negro é um dos poucos clubes brasileiros com recursos financeiros para investir em um jogador desse calibre.
Ainda existiria a possibilidade de “voltar para casa”. Formado em Cotia, Casemiro iniciou sua trajetória no São Paulo ainda na infância e estreou no time profissional em 2011. Pelo Tricolor, atuou por três temporadas, marcando 11 gols em 111 partidas. Com identificação pelo clube, um retorno ao São Paulo seria uma possibilidade de mercado, similar ao que aconteceu com Oscar, outro jogador formado em Cotia. Na posição, o Tricolor conta atualmente com Luiz Gustavo, ex-companheiro de Casemiro na Seleção Brasileira.
Comentários estão fechados.