Cruzeiro escolheu atacante velocista e driblador como seu último reforço

O técnico Leonardo Jardim fez uma análise sobre o elenco do Cruzeiro nos primeiros dias de trabalho e definiu que seria necessária a contratação de mais um atacante de beirada de campo. A diretoria da Raposa agiu rápido e, antes do encerramento da janela de transferências, concluiu a chegada de Wanderson, que vinha atuando no Internacional nas últimas temporadas.

No entendimento da comissão técnica do português, faltava no elenco do Cruzeiro jogadores capazes de ‘desequilibrar’ uma partida através da velocidade e dos dribles. Dudu e Bolasie são os atletas que possuem tais características, se não forem considerados os jovens da base. Com isso, Wanderson foi contratado para se tornar mais uma opção nesse setor ofensivo de alta concorrência.

Em sua apresentação oficial na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na última sexta-feira (7), Wanderson comentou que gosta de atuar pelas beiradas, podendo jogar tanto na direita quanto na esquerda. A contratação do jogador teve o aval de Leonardo Jardim, que entende que o atacante pode ser muito útil e fazer mais de uma função no ataque, amplicando o leque de opções da comissão técnica.

Cruzeiro contrata atacante rápido e driblador

“Não tenho preferência de lado. Pela esquerda fica mais fácil. Como sou destro, para conseguir entrar e chutar. É mais questão de adaptar. Quando é pela direita, viro mais naturalmente o um para um e de mais assistência. Meu estilo de jogo, consigo agregar pelos dois lados. Me sinto à vontade dos dois lados”, declarou o novo reforço da Raposa, que já vem participando dos treinos com o restante do elenco.

Comentários estão fechados.