Cruzeiro escalado para partida contra o Tombense com novidades

O Cruzeiro divulgou a escalação para a partida contra o Tombense, no Mineirão. Para a partida que encerra a 22ª rodada da Série B, uma das grandes novidades é o atacante Edu, artilheiro da equipe, começando no banco. Fernando Canesín também inicia como suplente para o confronto. O zagueiro Eduardo Brock retorna após cumprir suspensão e será o capitão.

Surpresa entre os relacionados para a partida, o garoto da base destaque no sub-20 Ageu começa na reserva. O treinador uruguaio também voltou a relacionar para a partida o zagueiro Luís Felipe e o atacante Rodolfo que serão opção no decorrer do jogo.

Confronto direto e invencibilidade do Cruzeiro

O confronto entre Cruzeiro e Tombense é de fundamental importância na luta rumo a Série A. O Cruzeiro é líder absoluto e uma vitória distancia a Raposa ainda mais dos seus concorrentes. Por outro lado, o Tombense é o quinto colocado e busca encostar no grupo dos quatro primeiros.

No primeiro turno, o Tombense deu trabalho para o Cruzeiro e conseguiu segurar o empate em 1 a 1 no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Na ocasião a equipe do interior abriu o placar, em cobrança de pênalti de Ciel. A Raposa pressionou mas só conseguiu empatar nos instantes finais com Eduardo Brock, também convertendo penalidade.

O Cruzeiro tem uma campanha irretocável como mandante, tendo vencido todos os 10 jogos em casa, marcando 16 vezes e sofrendo apenas dois gols. Caso consiga a vitória contra o Tombense, a Raposa iguala a segunda maior sequência de vitórias como mandante da história da Série B, igualando ao Criciúma de 2011 e ficando a um jogo de alcançar a maior marca.

Ainda, o Cruzeiro, junto ao Criciúma daquele ano, são os únicos clubes da história do atual formado da segunda divisão que fecharam um turno com 100% de aproveitamento dentro de casa.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.