Cruzeiro escalado para confronto direto rumo ao acesso pela Série B

O Cruzeiro tem caminhado a passos largos de volta a Série A e terá mais um capítulo na terça-feira (9), contra o Londrina no Estádio do Café. A partida no Paraná é fundamental para a Raposa aumentar a vantagem diante dos adversários, até o momento o clube celeste acumula nove pontos a mais que o vice líder e 16 pontos para o quinto colocado, que é justamente o Londrina.

Embalado pela vitória contra o Tombense na rodada passada, a Raposa enfrenta mais um adversário direto na busca pelo acesso. O Cruzeiro agora encara o Londrina, primeiro time fora do G4, que está invicto há cinco jogos. Ainda, o líder do campeonato procura acabar com um jejum de dois meses sem vencer fora de casa, a última vez foi contra o Operário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

Velhos conhecidos da torcida e retrospecto do Cruzeiro

Já com o clima de contagem regressiva para garantir a volta para primeira divisão, o Cruzeiro terá uma prova de fogo contra um Londrina de velhos conhecidos do torcedor. Um dos responsáveis pela surpreendente campanha do clube paranaense, o técnico Adílson Batista teve duas passagens pela Raposa. Quem também passou pela Toca é o lateral Alan Ruschel, que deve ser titular na partida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo com o jejum de vitórias fora de casa, o Cruzeiro ostenta uma vantagem histórica contra o Londrina, tendo perdido pela última vez 20 anos atrás. No entanto, uma partida não sai da memória da nação celeste, a final da Primeira Liga de 2017.

No último confronto, válido pelo 1º turno, a Raposa levou a melhor vencendo por 1 a 0, gol de Luvannor, em partida realizada no gigante da Pampulha. O atacante naturalizado moldavo começa a partida no Estádio do Café, Edu inicia como opção para o técnico Paulo Pezzolano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.