Cruzeiro entra em briga com Minas Arena sobre o gramado do Mineirão

Depois do retorno das relações com a Minas Arena, o Cruzeiro agora briga para que o gramado tenha melhores condições de jogo. Em entrevista à Globo, o diretor executivo de futebol, Pedro Martins, disse que o clube vai adotar uma postura mais rígida na cobrança dessas melhorias.

“Dentro desta briga, encontramos equilíbrio, definimos parte comercial, e agora para a parte técnica. Uma delas é o gramado. Temos falado, nas comunicações com o Mineirão, que é muito importante para que se tenha futebol de alto rendimento, sempre se possa ter futebol com bom gramado. Quando o Cruzeiro definir o Mineirão, teremos que ter atuação mais incisiva em termos de gramado”, disse Pedro Martins.

Vale lembrar que o Cruzeiro havia rompido as relações com a Minas Arena no início do ano. O retorno das negociações aconteceu por intermédio do Governo do Estado e a administradora do Gigante da Pampulha se comprometeu com as condições do gramado. Mas o que se vê a cada semana é a destruição do campo depois dos eventos que nele ocorrem.

Jogadores do Cruzeiro reclamam do gramado

Um dos destaques da equipe do Cruzeiro, Bruno Rodrigues não gostou do gramado do Mineirão. Após a derrota para o Fortaleza por 1 a 0 na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante soltou o verbo sobre as condições precárias do campo do Gigante da Pampulha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Não jogamos bem, infelizmente. Querendo ou não, o gramado nos atrapalha muito. Somos uma equipe técnica, está sendo difícil jogar aqui. Temos que virar a página, porque, no sábado, teremos um grande jogo de novo”, afirmou Bruno Rodrigues.

O Governo do estado, que intermediou o retorno das conversas entre Cruzeiro e Minas Arena, pretende fazer uma própria vistoria no Mineirão. Após esse procedimento, será elaborado outro laudo para confrontar com aquele emitido pela empresa administradora do estádio. Se irregularidades forem encontradas, o governo pode aplicar multas.

Comentários estão fechados.