No início desta semana, o ex-jogador Alex, uma verdadeira lenda no Cruzeiro, começou seu programa de estágio no clube celeste, ao lado do técnico Pepa. Vale lembrar que ele esteve no Independência para acompanhar a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo.
A ideia de Alex surgiu após um contato feito por ele mesmo, conforme revelado por Pedro Martins em entrevista à Globo. Alex, após sua saída do Avaí, está em um momento de dedicação aos estudos e aproveitou essa oportunidade para conhecer de perto o trabalho de Pepa e as atividades do Cruzeiro.
“Alex nos ligou. Ele está num momento que está fazendo alguns estudos, depois da saída do Avaí. Já tínhamos uma relação, a gente conhece o Alex há um tempo. Ele queria tirar esse tempo para conhecer o trabalho do Pepa, e o que o Cruzeiro está fazendo”, disse.
Alex volta ao Cruzeiro e pode ajudar o time
O clube já mantinha uma relação com o ex-meia, e ele expressou o interesse em vivenciar essa experiência. Em suas redes sociais, Alex compartilhou sua empolgação com a semana de contato com Pepa no Cruzeiro.
Durante o jogo contra o São Paulo, no final de semana passado, ele estava no camarote do clube, acompanhado por Júlio Baptista e Ricardinho, outros ídolos da equipe. Lá, Alex teve a oportunidade de conversar com jogadores do elenco atual do Cruzeiro que não estavam em campo, como o volante Ramiro e o goleiro Gabriel Mesquita.
Dentro de campo, Alex foi um dos melhores jogadores a vestir a camisa do Cruzeiro. No ano de 2003, o “Talento Azul”, como ficou conhecido entre a torcida, foi o maestro do time na conquista da Tríplice Coroa, quando a Raposa se consagrou campeã da Copa do Brasil, da Série A do Brasileirão e do Campeonato Mineiro.



