Cruzeiro enfrentará o Sousa, da Paraíba, na primeira fase da Copa do Brasil

O Cruzeiro conheceu, na tarde desta terça-feira (30), o seu primeiro adversário na Copa do Brasil de 2024. Através de sorteio realizado pela CBF, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, ficou definido que a Raposa enfrentará o Sousa, equipe paraibana. Aliás, não custa dizer que a Raposa foi a primeira equipe a ser sorteada.

A fase inicial do torneio mata-mata será disputada entre os dias 21 e 28 de fevereiro, ou seja, daqui a cerca de um mês. Vale a lembrança de que os duelos serão decididos em jogo único, a ser disputado na casa do adversário. Por outro lado, o Cruzeiro, por ser o time com melhor posição no ranking da CBF, tem a vantagem do empate. 

Nas duas últimas edições da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi eliminado nas oitavas de final. Em 2022, caiu diante do Fluminense. Na temporada do ano passado, para o Grêmio

Neste ano, segundo a diretoria celeste, o objetivo será avançar mais uma vez às oitavas. Afinal de contas, além de um ganho desportivo para o grupo, isso também representa um certo alívio financeiro para as contas do clube. Para se ter uma ideia, em 2023, a CBF pagou R$ 1,4 aos times que avançaram da primeira fase. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.