Cruzeiro enfrenta time que perdeu 5 vezes no ano: 2 para rival

O Cruzeiro realiza os preparativos finais para enfrentar o Grêmio na Arena Independência. A partida ocorre no domingo, 8 de maio, às 16h. O duelo é válido pela sexta rodada da Série B 2022. O Grupo Globo obtém os direitos de transmissão, sendo assim, o jogo será transmitido na Globo, SporTV e Premiere.

No sábado, dia 30 de abril, o Cruzeiro venceu sua última partida na Série B. Na Arena Condá, contra a Chapecoense, a equipe da Raposa conquistou a vitória por um placar de 2×0. Com o triunfo, o elenco de Paulo Pezzolano chegou aos 10 pontos na tabela e se garantiu no G-4 até a próxima rodada.

Na terça-feira, 3 de maio, a equipe do Bahia, líder da competição, goleou o Londrina por um placar de 4×0 e garantiu os 13 pontos. Assim, em caso de um time vencedor no próximo confronto entre Cruzeiro x Grêmio, ambas as equipes podem no máximo empatar em pontos com o Esquadrão de Aço.

Grêmio em boa fase

Próximo adversário do Cruzeiro, o Grêmio vive ótima fase. Em 2022, o tricolor gaúcho sofreu apenas 5 derrotas, sendo duas delas para seu principal rival, o Internacional. Além dos resultados negativos contra o Colorado, a equipe ainda no Gauchão, perdeu para o União Frederiquense. Apesar dos 3 fracassos, a equipe venceu o campeonato estadual, passando inclusive pelo próprio Inter na semifinal.

Na Copa do Brasil o elenco de Roger Machado passou por seu pior momento e acabou eliminado para o Mirassol em um placar de 3×2. Na Série B são 5 jogos, 3 vitórias, um empate e 1 derrota, em casa, para a Chapecoense, por 1 x 0. O Imortal é o segundo colocado com a mesma pontuação que a Raposa, mas leva vantagem no saldo de gols.

Próximos Jogos do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Após a compra da SAF, a equipe mineira vive ótimo momento na atual temporada. O clube foi finalista do Campeonato Mineiro 2022, após ficar de fora das últimas duas decisões do estadual. Além disso, o elenco celeste passou com tranquilidade pelas duas primeiras rodadas da Copa do Brasil.

Confira abaixo a data e horário dos próximos jogos do Cruzeiro:

  • Cruzeiro x Grêmio (8/5 16h) – Série B
  • Cruzeiro x Remo (11/5 19h30) – Copa do Brasil
  • Náutico x Cruzeiro (14/5 – 16h) – Série B
  • Cruzeiro x Sampaio Corrêa (21/5 – 11h) – Série B
  • Criciúma x Cruzeiro (27/5 – 21h30) – Série B
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.