Cruzeiro encontra “Mapa do Tesouro” para ser campeão do Campeonato Mineiro 2024

Ainda que não seja a prioridade do Cruzeiro na temporada, sabe-se que o time celeste quer voltar a vencer o Campeonato Mineiro. Afinal de contas, a última vez que isso aconteceu foi no fatídico ano de 2019. 

Neste ano, o Cruzeiro terá um calendário apertado, afinal de contas, serão quatro torneios: Estadual, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Isso não acontecia desde 2007.

Cruzeiro encontra receita para vencer Campeonato Mineiro

Como mencionado, o Campeonato Mineiro não é o foco do Cruzeiro em 2024. Na verdade, o clube utilizará o Estadual como uma espécie de laboratório para identificar carências e ser assertivo no mercado da bola para o que realmente importa na temporada. 

Porém, é claro que o time estrelado quer ser campeão do Estadual. Aliás, o Cruzeiro sabe muito bem o que precisa ser feito, ou melhor, o que não fazer. 

Em 2007, último ano em que o Cruzeiro disputou os quatro torneios na mesma temporada, o clube acabou perdendo a final do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG. Na partida de ida, uma derrota por 4 a 0 para o rival ocasionou a demissão do então treinador Paulo Autuori, hoje diretor técnico do clube. 

Comando de forma interina por Emerson Ávila, o Cruzeiro até venceu o duelo de volta por 2 a 0, mas viu o arquirrival levar a taça. Após Ávila, deu-se início à ‘Era Dorival Júnior”, hoje treinador da Seleção Brasileira

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O segundo semestre do Cruzeiro naquele ano foi mais sólido. Porém, após escolher poupar jogadores na ida, a Raposa caiu na primeira fase da Sul-Americana. No Brasileirão, o time terminou na quinta posição, com 60 pontos.

Ou seja, o primeiro passo para ter um ano vitorioso em 2024 é ter convicção no trabalho e continuidade no clube. Nicolás Larcamón assumiu o comando técnico da Raposa e vem para a sua primeira temporada no futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.