Cruzeiro encara nova disputa em busca de título internacional nesta quarta-feira (28)

Neste ano, o Cruzeiro estará de volta ao cenário nacional com a disputa da Sul-Americana. Aliás, vale dizer que o torneio passou a ter uma importância ainda maior após a eliminação da Raposa na primeira fase da Copa do Brasil

O grupo do Cruzeiro será revelado em sorteio na Conmebol no dia 18 de março. Até lá, toda a atenção celeste estará voltada para o Campeonato Mineiro. A Raposa voltará a campo no sábado (2), às 16h30, para encarar o Uberlândia, no Mineirão. 

O Cruzeiro já está classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro. Porém, precisa da vitória no final de semana para garantir a melhor campanha da fase de grupos. Com isso, o time de Larcamón teria a vantagem do empate nos confrontos eliminatórios e, como se não bastasse, decidiria um eventual título em casa. 

Cruzeiro pode ser campeão nesta quarta

O fato é que a torcida celeste terá a chance de celebrar um título internacional ainda nesta quarta-feira (28). Isso porque o Cruzeiro entrará em quadra às 20h para encarar o Praia Clube, na final da Copa Sul-Americana de Basquete.

Vale dizer que as equipes se enfrentaram na última terça (27). Ambos os times entraram em quadra já classificados para a decisão. Com um jogo consistente, o Cruzeiro venceu o rival por 74 a 64 e chega para a finalíssima invicto. 

Ainda em tempo, a disputa pelo terceiro lugar será entre o Colonias Gold e o Udec Basket. O primeiro é do Paraguai, o segundo, do Chile. As equipes também se enfrentaram na rodada passada, com vitória dos chilenos.

Comentários estão fechados.