Cruzeiro é vice-campeão do Mineiro Feminino

O time feminino do Cruzeiro perdeu para o Atlético, nos pênaltis, e é vice-campeão do Campeonato Mineiro de 2022. O jogo foi disputado neste sábado, no Mineirão. Após terem feito a melhor campanha, derrotando inclusive o Galo na primeira fase, as Cabulosas empataram em 1×1 no tempo normal, mas nas penalidades o placar foi 4×1 para o time rival.

A decisão era a tentativa de quebra de um ‘tabu’. A Raposa teve dois vices seguidos, em 2020 e 2021, também para o alvinegro. A ideia inicial de toda equipe era garantir que, finalmente, a taça chegasse após bater na trave essas duas vezes. Mas não deu. Apesar de ter mais posse de bola no primeiro tempo, várias oportunidades de gol foram desperdiçadas e a equipe sofreu com jogadas perigosas.

O Atlético-MG marcou o primeiro gol do jogo com a atleta Nath Faben. O Cruzeiro reagiu faltando pouco tempo para o término da partida. Mari Pires empatou em 1×1 aos 45 minutos da segunda parcial. A garra tomou conta do Mineirão quando o gol foi marcado. Parecia que a vitória estava chegando. 

Campanha do Cruzeiro foi superior

Hoje não foi o dia de sorte das Cabulosas nos pênaltis. Com defesas da goleira Nicole, o Atlético confirmou o título do Mineiro pela terceira vez seguida. Na campanha, o Galo perdeu um jogo para o Cruzeiro e outro para o América-MG. O time celeste, porém, fez um campeonato excepcional, sem perder nenhuma partida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Estavam presentes no Gigante da Pampulha 7.829 torcedores. A renda bruta foi de R$ 51.298,00. O Cruzeiro agora se prepara para o Brasileirão A1.

Comentários estão fechados.