Cruzeiro é um dos poucos times que vão representar Minas Gerais na Copa do Brasil 2024

O Cruzeiro não está bem das pernas nos últimos anos, vindo de três temporadas seguidas disputando a Série B, mas vai ser um poucos times a representar o estado de Minas Gerais na Copa do Brasil de 2024. Maior campeão do torneio, com seis títulos, a Raposa se orgulha dos feitos realizados na competição desde 1989 e mais uma vez está orgulhando os torcedores.

Para 2024, a Copa do Brasil vai ter 85 times disputando a sonhada taça, mas desta vez com mudanças na forma de classificação para o torneio. Ao todo, apenas cinco equipes de Minas Gerais vão disputar a competição, com o Cruzeiro entre elas. Além da Raposa, estão classificados: Atlético-MG, América-MG, Athletic Club e Tombense.

Vitória (Campeão da Série B), São Paulo (Campeão da Copa do Brasil), Fluminense (Campeão da Libertadores), Goiás (Campeão da Copa Verde), Ceará (Copa do Nordeste) e Palmeiras (Vaga via G-6 do Brasileirão) já estão com vaga confirmada na terceira fase da Copa do Brasil, tendo garantido classificação antecipada.

Em 2023, por ter sido campeão da Série B do ano passado, o Cruzeiro entrou na frente e caiu para o Grêmio, nas oitavas de final. Com seis títulos na história, a Raposa busca se reerguer para voltar a bater de frente com os rivais e conquistar mais uma a competição, como nos anos de: 1993, 1997, 2000, 2003, 2017 e 2018.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro volta a campo neste sábado, contra o Fortaleza, às 18h30, em partida atrasada da 30° rodada do Brasileirão, na Arena Castelão. Com 37 pontos, a Raposa busca o resultado para sair da zona de rebaixamento, já que está atualmente na 17° colocação.

Comentários estão fechados.