Cruzeiro e Santos podem mandar seus jogos no mesmo estádio em 2025
Passando por um momento difícil depois de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos vem fazendo boa campanha e liderando a competição em 2024, sendo assim, a tendência é que o clube volta à elite do futebol na próxima temporada.
Caso se confirme de volta na Série A, o Peixe pode ter uma espécie de parceria com o Cruzeiro e disputar jogos no mesmo estádio visando uma competição a longo prazo como é o Brasileirão.
Há muitos anos já vem sendo discutida a possibilidade de a equipe paulista deixar de mandar jogos apenas na Vila Belmiro, até mesmo pela pouca capacidade de público e também pela distância até a capital que acaba resultando num baixo número de espectadores dentro do lendário estádio.
Pensando nisso, há grande expectativa de que o Pacaembu tenha suas reformas finalizadas em breve e possa receber diversos jogos do Santos, que tinha a intenção de jogar no local ainda esse ano, porém, eventos testes que serão realizados por lá devem acabar adiando a inauguração oficial. Sendo assim, a tendência é que apenas durante o Brasileirão de 2025 possa voltar a receber jogos no lendário estádio do estado de São Paulo.
Cruzeiro também pode jogar no Pacaembu
Embora isso seja pouco discutido durante a atual gestão de Pedro Lourenço, a possibilidade de o Cruzeiro jogar no Pacaembu, em São Paulo, foi amplamente discutida durante o tempo de SAF de Ronaldo Fenômeno.
De acordo com o planejamento na época, o ex-jogador pretendia mandar alguns jogos em São Paulo após o Pacaembu ficar pronto, principalmente durante as datas em que o Mineirão estiver em uso para outro fins, como por exemplo shows musicais, realizados na mesma data.
Comentários estão fechados.