Cruzeiro e Racing terão Sul-Americana como revanche histórica entre os clubes

Depois do duelo decisivo da última quinta-feira (31), foi oficialmente definida a grande final da Copa Sul-Americana 2024. O Racing bateu o Corinthians de virada por 2 a 1 em jogo disputado em Avellaneda e conquistou vaga na decisão do torneio, se definindo como adversário do Cruzeiro na briga pelo título inédito.

Uma possível final brasileira vinha sendo muito aguardada por todos, no entanto, o duelo entre os times de cores azul e branco também terá um ingrediente que promete deixar o confronto ainda melhor. O que poucos sabem é que essa será a terceira final que as duas equipes irão se enfrentar, e para deixar ainda mais interessante, tem uma vitória para cada lado.

Campeões de Libertadores, Cruzeiro e Racing vão em busca do título inédito da Sul-Americana, para assim conquistar a famosa “triplice coroa” da Conmebol. Afinal, além da Liberta, os dois já chegaram a conquistas a supercopa, e curiosamente, jogando um contra o outro.

O time argentino se tornou campeão da Supercopa da Conmebol no ano de 1988, vencendo a equipe mineira por 2 a 1 dentro do Cilindro de Avellaneda, e conseguiu conquistar o empate no jogo da volta disputado no Mineirão, finalizado em 1 a 1, deixando a taça para os “hermanos”.

A revanche aconteceu na Supercopa de 1992, quando a Raposa deu o troco e goleou por 4 a 0 jogando no Gigante da Pampulha, e embora tenha perdido no jogo da volta por 1 a 0, seguiu com grande vantagem e ficou com o troféu.

Cruzeiro e Racing farão o tira-teima na Copa Sul-Americana

Cruzeiro e Racing certamente terão motivações de sobra para saírem vitoriosos do confronto decisivo, já que além de poder conquistar o título inédito em suas histórias, também terão a oportunidade de fazer o tira-teima no retrospecto de confrontos entre das equipes. A grande final acontece em Assunção, no Paraguai, no dia 23 de novembro.

Comentários estão fechados.