Cruzeiro é passado para trás e Jhon Arias deve atuar por outro time em 2025
O Cruzeiro sonhou com a contratação do meia colombiano Jhon Arias, mas o futuro do jogador está longe de ser na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O jogador de 27 anos ainda tem contrato com o Fluminense e já deixou claro que gostaria de deixar o futebol brasileiro para viver sua primeira experiência na Europa. Em setembro de 2024, inclusive, a diretoria tricolor recusou uma oferta pelo atleta.
O Galatasaray, da Turquia, enviou uma proposta ao Fluminense por Jhon Arias no valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões na cotação da época), que não foi aceita pelos dirigentes. Em seguida, o presidente do clube carioca, Mario Bittencourt, chegou a convocar uma entrevista coletiva para anunciar que o colombiano terminaria o ano no Rio de Janeiro e que seria vendido em janeiro.
“Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A (proposta) não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, afirmou o dirigente do Tricolor das Laranjeiras.
Jhon Arias não vai jogar no Cruzeiro em 2025
A questão é que o Fluminense não voltou a receber novas ofertas por Jhon Arias e, a princípio, o astro da Seleção da Colômbia vai permanecer no clube, já que não há o interesse em negociá-lo com um rival do futebol brasileiro, como é o caso do Cruzeiro. O meia teve um bom ano de 2024, somando 14 gols e oito assistências em 51 partidas.
Comentários estão fechados.