O Cruzeiro ficou em péssima posição no ranking de times da Série A do Brasileirão em relação ao saldo de transferências na temporada de 2023. A Raposa só está melhor que Coritiba, Grêmio e Bahia. No total, o Cabuloso teve saldo negativo de 5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões).
Ao longo da temporada, entre compras e vendas de jogadores, o Cruzeiro teve 1,84 milhão de euros em receitas e 6,9 milhões de euros em despesas. De volta a Série A em 2023, a Raposa precisou reforçar o elenco e fazer grandes contratações para competir em alto nível.
As compras mais caras foram as de Arthur Gomes e Wesley, que custaram R$ 32 milhões, sendo 16 de cada atacante. No topo do ranking está o Corinthians, que teve saldo positivo de quase 32 milhões de euros. Em seguida vem Palmeiras, Atlético-MG, Bragantino e Santos.
No ranking desenvolvido, 13 times da Série A saíram no verde no balanço de compras e vendas. Goiás, Vasco, Fortaleza, Cruzeiro, Coritiba, Grêmio e Bahia ficaram no vermelho.
De olho nos objetivos da temporada, Zé Ricardo foi contratado e mira vaga na Copa Sul-Americana. “O objetivo institucional do Cruzeiro segue sendo a vaga em uma competição internacional, mas estamos em uma competição com vinte clubes. É uma competição muito disputada. Hoje, o Cruzeiro ainda mantém o seu objetivo alinhado de Sul-Americana, então, em 12º lugar. Mas precisamos sair desse momento ruim. Primeiro precisamos retomar as vitórias e depois ir alinhando os demais objetivos.”, disse na entrevista coletiva de apresentação.
Comentários estão fechados.