Cruzeiro é o 4º entre clubes brasileiros com mais títulos nacionais
Que fique bem claro de uma vez por todas: o Cruzeiro é o único gigante do estado. Mesmo com tudo que aconteceu com o clube nos últimos anos, a equipe mineira segue na parte de cima quando se trata dos maiores times do Brasil.
Aliás, no ranking das equipes com mais títulos nacionais, o Cruzeiro é o primeiro clube fora do eixo Rio-São Paulo. A Raposa aparece na quarta colocação, com 10 conquistas, sendo seis da Copa do Brasil e quatro do Brasileirão.
Vale dizer que o Palmeiras lidera a lista, com 16 títulos, dez deles da Série A. O Flamengo vem logo em seguida, com 15 títulos, oito do Brasileirão. O Corinthians é o terceiro, com 11 troféus em sua coleção.
Cruzeiro define data limite para voltar a ser campeão
Como mencionado, o Cruzeiro atravessou nos últimos anos o pior momento de sua história. Foram três anos na Série B do Brasileirão até conquistar o acesso. Durante esse período, o time esteve perto de fechar as portas.
Em dezembro de 2021, no entanto, Ronaldo Fenômeno se tornou dono da SAF do clube. No primeiro ano de sua gestão, a Raposa conquistou o acesso à elite nacional e, na atual temporada, tem o objetivo de assegurar a permanência na primeira prateleira do futebol.
Vale dizer que Ronaldo Fenômeno sempre deixou isso claro, porém, a torcida ficou mais entusiasmada com o bom início do Cruzeiro no Brasileirão de 2023. Relembre uma fala do gestor celeste, proferida em julho deste ano.
“A gente subiu ganhando a Série B. Esse ano nosso objetivo é só a permanência e a gente tratou de deixar muito claro para não enganar o nosso torcedor, de que esse ano é um ano de sobreviver na Série A. A partir do ano que vem, (o objetivo) é a gente começar a criar mais receitas, e aí ser mais competitivo”, disse.
Comentários estão fechados.