Cruzeiro é novamente proibido de registrar novos atletas

O ex-jogador e sócio majoritário do Cruzeiro Esporte Clube, Ronaldo Fenômeno, não assume uma missão fácil em sua nova posição como responsável pelo clube mineiro.

Realizando seu terceiro ano na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, a Raposa ainda possui uma dívida bilionária e passa por um de seus piores momentos, em 101 anos de história.

No dia 11 de janeiro Ronaldo concedeu sua primeira entrevista como gestor do clube, e explicou a delicada situação financeira da instituição.

“O Cruzeiro tem que gastar somente aquilo que arrecada. O cenário hoje é bem complicado, com receitas de até os próximos dois anos já antecipadas e já gastas, então encontramos um cenário trágico no clube, mas temos que cuidar. O Cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI”.

Para piorar, o Cruzeiro pode sofre novo transfer-ban. Na última quinta-feira (10), a 4ª Vara Cível de Rio Branco, determinou através da CNRD, a proibição da possibilidade de registro dos atletas por parte da equipe mineira.

A equipe celeste ainda tem 15 dias úteis para contestar a decisão.

Cruzeiro e o transfer-ban

Prioridade da gestão de Ronaldo Fenômeno, o pagamento do transfer ban custou uma boa fatia da quantia que o ex-jogador está disposto a investir num primeiro momento no Cruzeiro. Desde seis meses atrás, o clube mineiro havia recebido a punição da FIFA, que impossibilitava o registro de novos jogadores, até a quitação da dívida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O pagamento foi realizado pouco antes do começo do Campeonato Mineiro 2022. A dívida da Raposa era referente as compras do meia Arrascaeta e dos atacantes Riascos e Rafael Sóbis. Com recursos próprios, o novo gestor Ronaldo pagou o valor integral da dívida e os clubes já comunicaram a FIFA a solução das dívidas.

O diretor executivo da SAF, e homem de confiança de Ronaldo, Pedro Martins em entrevista ao jornal O Tempo, falou sobre o esforço da diretoria para o pagamento das dívidas.

“Existe uma equipe fazendo toda a análise de estruturação da dívida do Cruzeiro. Com base nisso a gente consegue fazer uma avaliação do fluxo de caixa e das prioridades do pagamento. Hoje o transfer ban é uma prioridade. O objetivo é solucionar esse problema. Mas a gente sabe que essa questão envolve outros players e outras entidades que fazem parte da solução”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.