Cruzeiro é notificado na Justiça e pode perder até R$4,3 milhões

O Cruzeiro recebeu mais uma notificação na Justiça do Trabalho por descumprimento de acordo. Dessa vez, a ação foi movida pelo zagueiro Manoel. Segundo o atleta, em agosto de 2021, ambas as partes chegaram ao consenso sobre o recebimento integral de pouco mais de R$4,3 milhões. 

No entanto, em comunicação realizada no último mês, o jogador, que agora defende a camisa do Fluminense, afirmou que nenhuma das parcelas a serem pagas entre dezembro de 2021 e abril deste não teriam sido concretizadas. 

Entenda o caso e os trâmites

No acordo firmado entre as partes, estava previsto que, se houvesse atraso superior a 90 dias de parcelas, o vencimento de todos os outros pagamentos seria antecipado. Por isso, Manoel pediu que a Justiça atualize os cálculos do valor, com a incidência de uma multa de 5%, além da abertura de execução. 

O caso de Manoel deverá ser incluído no plano de credores proposto pelo Cruzeiro no início do mês de junho. Trata-se de um mecanismo para ordenar as dívidas trabalhistas do clube. A proposta foi apresentada ao Tribunal Regional do Trabalho. Especula-se que a equipe mineira tenha mais de 300 processos deste caráter.  

O time mineiro optou pelo Regime Centralizado de Execuções para organizar e estruturar os débitos trabalhistas. Com isso, o Cruzeiro aguarda o TRT se posicionar para começar o repasse dos valores devidos a ex-jogadores, ex-técnicos e ex-funcionários da Raposa

Ainda sobre o tema, vale lembrar que Ronaldo, acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, anunciou a contratação do escritório de advocacia ASAF, que ficará responsável por cuidar dos casos processos desta natureza. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Manoel foi contratado pelo Cruzeiro em 2014. Esteve no clube até a temporada 2018, quando foi emprestado ao Corinthians e depois ao Trabzonspor, da Turquia. Voltou ao Cruzeiro em meados de 2020 e foi um dos principais jogadores do time na temporada da Série B daquele ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.