Cruzeiro e mais 4 equipes vão duelar diretamente para escapar do rebaixamento
A reta final de Brasileirão promete ser insana na briga contra o rebaixamento, que vai contar com quatro equipes para duas vagas finais, já que Coritiba e América-MG estão em situações praticamente impossíveis de reverter. Na 33° rodada da competição, três times estão com a mesma pontuação, incluindo o Cruzeiro.
Com tamanho aperto, Bahia, Vasco, Goiás e Cruzeiro vão se digladiar até a última rodada para escapar da zona de rebaixamento. O Santos, que atualmente está na 14° colocação, também vive situação preocupante, mas tem um ponto a mais que a Raposa.
O Brasileirão embolou depois que o Vasco, na zona de rebaixamento, venceu o Botafogo, líder do campeonato, por 1 a 0, nesta segunda-feira (6), em São Januário. A equipe carioca ultrapassou o Cabuloso e empurrou o Cruzeiro para a zona de rebaixamento, que hoje conta também com Goiás, Coritiba e América.
A vantagem do Cruzeiro é ter um jogo a menos que os adversários (31 a 30), contra o Fortaleza, que está marcado para o dia 18 de novembro, na Arena Castelão, durante a pausa para a Data-Fifa. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 24% de chances de jogar a Série B em 2024.
O Vasco, que está a frente na tabela, 36,1%. O Bahia tem 31,4%, contra 69% do Goiás. América e Coritiba, afundados na tabela, estão com 99% de chance de ir jogar a Série B em 2024. “São duas vagas com cinco times disputando para não estar nelas juntamente com o América e Coritiba. Os confrontos diretos contra o Goiás e o Vasco poderão dar um novo ânimo para o Cruzeiro, que chegaria aos 40 pontos”, analisa o matemático Moacyr Martinez.
O Cruzeiro volta a campo no sábado, 11, diante do Coritiba, pela 34° rodada do Brasileirão, na Vila Capanema, às 16 horas. Na última rodada, contra o Internacional, a Raposa perdeu por 2 a 1, no Mineirão.
Comentários estão fechados.