Cruzeiro é citado durante clássico entre Real Madrid e Barcelona

Real Madrid e Barcelona se enfrentaram neste domingo (20), em duelo válido pelo Campeonato Espanhol. Ex-jogador de ambas as equipes, e dono do Real Valladolid, Ronaldo Fenômeno, em entrevista durante o “El Clássico”, comentou sobre seu novo clube, o Cruzeiro.

“É o clube que me lançou ao mundo. Foi vista a oportunidade, tem um potencial incrível. Temos muito trabalho a ser feito no Brasil, mas sabemos o caminho e é seguir trabalhando”, relatou Ronaldo.

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Ronaldo e o Cruzeiro

Após 86 dias da assinatura oficial do contrato de compra, Ronaldo exige novos ajustes e discute assuntos fundamentais para se tornar dono em definitivo do clube. Uma das principais exigências, seria a compra das Tocas da Raposa I e II, porém, qualquer negociação envolvendo imóveis sobre domínio do clube, deve ser votada pelo conselho deliberativo.

O Presidente do Cruzeiro comentou sobre a possibilidade de desistência da compra por parte de Ronaldo Fenômeno.

“Eu acredito que não vai desistir do acordo. Não posso falar por ele. (…) A torcida pode ficar absolutamente tranquila. Aquele foi um prazo que a gente se estipulou, que a gente entende que seria normal pra uma diligencia, uma operação desse tamanho, mas é claro que se estender mais um pouquinho, não existe isso de acabou o negócio.”

O ex-jogador também é proprietário do Real Valladolid, que atua pela segunda divisão do Campeonato Espanhol. O ídolo celeste adquiriu em 2019, 51% das ações do clube espanhol.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.