Cruzeiro e Brock iniciam conversas de renovação

Com oportunidades na equipe do novo treinador Paulo Pezzolano, o zagueiro Eduardo Brock, segue com o futuro indefinido no Cruzeiro. O experiente defensor de 30 anos possui contrato até o fim de maio deste ano.

O atleta aproveitou para comentar sobre a situação em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira.

“Já até me pronunciei, sempre deixei bem claro meu desejo de permanecer, acredito que o Brock vem em uma evolução muito grande de nível de atuação e procurando fazer o que o Paulo vem nos pedindo. Acredito que tendo essa sequência, continuando o bom trabalho, a gente vai em algum momento sentar e conversar sobre uma possível renovação.

E aí, com certeza, vocês serão avisado. Mas até o momento, a gente está totalmente focado em jogar, melhorar, evoluir, isso que o Brock está pensando no momento”.

De acordo com a Rádio Itatiaia, o empresário de Brock, Gabriel Spessato, já está em Belo Horizonte e deve se reunir com a diretoria do Cruzeiro nos próximos dias.

Setor Defensivo do Cruzeiro

O Cruzeiro enfrentou muitas dificuldades defensivas na temporada 2021. Em 55 jogos, a equipe sofreu exatamente 55 gols, média de um por partida. Somente na Série B, o time levou 44 gols e chegou, por certo tempo, a ser a pior defesa do campeonato.

Sem o acesso a Série A do Brasileirão, a equipe celeste terminou o torneio com a sétima pior defesa da competição, ficando a frente apenas de Brusque, Vasco, Náutico, Operário e a dupla de rebaixados, Confiança e Brasil de Pelotas.

Para a temporada de 2022, o clube anunciou 4 reforços para a zaga.

A primeira contratação da Raposa foi o zagueiro Maicon, ex-São Paulo e Porto de 33 anos, que estava sem time desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, em julho de 2021. Mas este deixou a equipe.

Ainda para a defesa, o clube fechou com Mateus Silva, do Ituano, de 26 anos. Sidnei, de 32, além de Oliveira, zagueiro de 25 anos que estava no Atlético-GO.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.