Cruzeiro e Botafogo se enfrentam em “momento parecido” na temporada

Cruzeiro e Botafogo vão ficar frente a frente no próximo domingo (14), às 17 horas, no Mineirão, pela primeira rodada da Série A do Brasileirão. De certo modo, pode-se dizer que as equipes vivem momentos parecidos na temporada. Para azar de ambos os lados, as coisas não vão bem.

Para se ter uma ideia, o Botafogo perdeu a segunda partida seguida na Copa Libertadores, sendo o único clube do Grupo D que ainda não pontuou na competição e, portanto, o lanterna da chave. 

Cruzeiro vive drama na temporada

Do lado do Cruzeiro, o time tem dois empates na Copa Sul-Americana. Acontece que o segundo deles teve gosto de derrota. Afinal de contas, a Raposa abriu 3 a 0 no placar contra o Alianza, da Colômbia, no Mineirão, mas deixou o rival marcar três vezes no segundo tempo e ficar com um ponto.

Além disso, tanto o Cruzeiro contra o Botafogo passaram por mudanças no comando técnico do clube. Do lado celeste, Fernando Seabra foi anunciado para a vaga deixada por Nicolás Larcamón. A sua estreia, porém, foi traumática. 

Desta forma, nota-se que o confronto do final de semana é crucial tanto para o Cruzeiro quanto para o Botafogo. A Raposa precisa fazer valer o mando de campo e conquistar uma vitória contundente em cima do rival. Afinal de contas, o time mineiro vem de uma sequência de vexames na temporada.

Neste ano, o Cruzeiro foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Sousa, da Paraíba, perdeu o título do Estadual para o rival em casa, e, na sul-americana, ainda não venceu um jogo sequer.

Comentários estão fechados.