Cruzeiro é atualizado sobre chances de rebaixamento e número muda 6x

A última semana de Brasileirão foi especial para o Cruzeiro, que venceu dois jogos seguidos pela primeira vez sob o comando de Zé Ricardo, contra Galo e Bahia, e viu as estatísticas jogarem a favor da Raposa. Antes colado na zona de rebaixamento, o Cabuloso estava vendo rodada após rodada as suas chances de ser rebaixado aumentarem, mas a situação agora é outra.

Com as duas vitórias, o Cruzeiro saiu da 15° posição e subiu para 12°, aumentando a vantagem para a zona de rebaixamento de um para seis pontos. Os feitos foram tão bons que as chances da Raposa de cair para a Série B diminuírem seis vezes.

De acordo com o departamento de estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), antes da partida contra o Atlético-MG, o Cruzeiro tinha 31% de chance de ser rebaixado. Com as duas vitórias, o índice caiu para 4,9%.

Além das boas atuações, o Cruzeiro contou com a sorte dos resultados para ter tranquilidade contra a zona de rebaixamento. As quatro equipes da zona perderam na rodada. Ontem (26), o Vasco foi derrotado para o Internacional por 2 a 1, em São Januário, enquanto o Coritiba perdeu para o Santos pelo mesmo placar na Vila Belmiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro volta a campo só na próxima quinta-feira (2), diante do São Paulo, no Morumbi, pela 31° rodada do Brasileirão. A Raposa não joga neste final de semana, já que o adversário da rodada, o Fortaleza, está disputando a final da Copa Sul-Americana.

Diante do Bahia, mais de 36 mil torcedores estiveram presentes para assistir a grande atuação do time de Zé Ricardo, que foi superior durante todo o jogo e venceu com gols de Kanu (GC), Marlon e Bruno Rodrigues.

Comentários estão fechados.