Cruzeiro e Atlético seguem trabalhando juntos e agora torcedores serão afetados

Cruzeiro e Atléticos-MG estão negociando juntos para chegarem a uma decisão sobre o futuro dos clássicos mineiros em Belo Horizonte. Nesse momento, os clubes têm um acordo encaminhado para que os duelos entre os rivais em 2024 sejam realizados com torcida única. 

De antemão, vale lembrar que o primeiro embate entre as equipes neste ano será no dia 3 de fevereiro, um sábado, às 19h30, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Com isso, o clube alvinegro, mandante do clássico, teria direito a 100% dos ingressos.

As conversas estão em andamento e não há nenhum desfecho anunciado. Contudo, ambos entendem que o melhor caminho para 2024 são os clássicos sem a presença da torcida rival. De acordo com a Itatiaia, a sugestão para a medida partiu em comum acordo dos times.

Último Cruzeiro e Atlético teve de tudo

No último clássico entre Cruzeiro e Atlético, o primeiro na Arena MRV, as polêmicas foram a tônica do jogo. Com a bola rolando, não custa lembrar, vitória da Raposa por 1 a 0. Porém, fora das quatro linhas, houve uma série de catástrofes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes da bola rolar, os cruzeirenses reclamaram da falta de portas e de papel higiênico nos banheiros, em especial no feminino. Além disso, a torcida protestou contra “pontos cegos” em parte das arquibancadas destinadas aos visitantes. 

O Atlético, por sua vez, apresentou um relatório de depredação, em que a torcida celeste teria destruído cadeiras do estádio, leitores de detecção facial e catracas. Ambos os clubes foram julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e punidos. 

Comentários estão fechados.