O Cruzeiro segue trabalhando na Toca da Raposa II com foco total na partida mais importante da temporada até o momento: a final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG neste domingo (8). Mas, antes do apito inicial da partida, os arquirrivais surpreenderam se unindo nos bastidores.
As duas equipes protocolaram um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a escalação de árbitros de fora de Minas Gerais para a decisão do Estadual. A opção por nomes que não estejam envolvidos no futebol mineiro visa aumentar a imparcialidade na arbitragem.
Vale destacar que o primeiro clássico entre as equipes em 2026, que também ocorreu pelo Campeonato Mineiro, já contou com árbitros de fora do estado. No entanto, a mudança no corpo de arbitragem naquela ocasião causou divergências entre as diretorias das equipes.
Enquanto o Cruzeiro protocolou o pedido de troca à CBF e à Federação Mineira de Futebol (FMF), o Atlético-MG manteve o desejo de contar com árbitros do futebol mineiro. Diante da falta de um consenso, as autoridades sortearam a decisão final, que acabou favorecendo o pedido do Maior de Minas.
por consequência, o capixaba Davi de Oliveira Lacerda se tornou responsável pela partida, que terminou com vitória do rival cruzeirense de virada, por 2 a 1. Diferente de outros anos, a decisão da final do Estadual ocorrerá com jogo único, marcado para este domingo (8) a partir das 18h (horário de Brasília), no Mineirão.
Próximos jogos do Cruzeiro
- Final do Campeonato Mineiro: CEC X Atlético-MG (8 de março);
- Brasileirão Série A: Flamengo X CEC (11 de março);
- Brasileirão Série A: CEC X Vasco (15 de março);
- Brasileirão Série A: Athletico-PR X CEC (18 de março).



