Cruzeiro e Atlético estão sendo exaltados no Brasil pelo mesmo motivo
Cruzeiro e Atlético-MG possuem rivalidade centenária, já decidiram o Campeonato Mineiro inúmeras vezes, mas se uniram nos últimos dias por motivo positivo e estão sendo exaltados em todo o Brasil. As duas equipes de Minas Gerais chamaram atenção pela qualidade das contratações para o segundo semestre de 2024, onde fizeram grandes investimentos e podem brilhas nas competições a seguir.
No programa F360, da ESPN, comentaristas analisaram os mercados feitos por Cruzeiro e Atlético-MG em comparação aos outros clubes do futebol brasileiro. Na lista um jogador do Galo entrou, enquanto três da Raposa foram listados.
A votação foi feita por posição. Dessa forma, Junior Alonso, do Atlético, entrou na lista juntamente com os zagueiros Thiago Silva (Fluminense) e André Ramalho (Corinthians). O Cruzeiro teve o goleiro Cássio, o volante Matheus Henrique e o atacante Lautaro Díaz. Cássio foi o único que já está como titular, enquanto os outros dois ainda buscam espaço e estão sendo acionados no segundo tempo.
Com isso, os melhores reforços da janela de transferências foram:
- Goleiros: Cássio (Cruzeiro) e Hugo Souza (Corinthians)
- Zagueiros: Junior Alonso (Atlético), Thiago Silva (Fluminense) e André Ramalho (Corinthians)
- Lateral-direito: Agustín Giay (Palmeiras)
- Lateral-esquerdo: Iago (Bahia)
- Volantes: Matheus Henrique (Cruzeiro), Allan (Botafogo) e Alex Santana (Corinthians)
- Meias: Philippe Coutinho (Vasco), Felipe Anderson (Palmeiras e Thiago Almada (Botafogo)
- Atacantes: , Lautaro Díaz (Cruzeiro), Matías Arezo (Grêmio) e Martin Braithwaite (Grêmio)
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (24), contra o Juventude, no Mineirão, às 19 horas, pela décima nona rodada do Brasileirão. A Raposa está na sétima colocação com 29 pontos.
Comentários estão fechados.